Translate

Seguidores

domingo, 13 de maio de 2012

Programa Acolher encerra semana das mães


“Achei maravilhoso. Deu mais incentivo para as mães, e a autoestima da gente ficou bem mais alta”, disse a servidora Maria das Graças




Foram concluídas na noite de sexta-feira, 11, as atividades do Programa Acolher, por meio do qual a Prefeitura de Vitória da Conquista, desde segunda-feira, 7, vinha homenageando às mães que fazem parte do quadro de servidores do município. A cerimônia de encerramento teve contação de “causos”, declamação de poesias, apresentações musicais e sorteio de brindes, além de um coquetel especialmente preparado para as servidoras.

“Esperamos que a semana tenha sido um bom período de reflexão, não somente sobre o papel da mãe, mas também a respeito do papel da mulher. E a melhor homenagem que podemos prestar é o reconhecimento”, observou o secretário municipal de Administração, Eliabe Gouveia.


Coube a Eduardo Areas, coordenador do setor de Recursos Humanos, sintetizar os objetivos da Prefeitura ao desenvolver o Programa Acolher: “Queremos que o servidor seja visto não apenas como servidor, mas como pessoa. E o programa não é só do RH, e sim de toda a Prefeitura”.

O prefeito Guilherme Menezes parabenizou as mães servidoras, e, para homenagear o Dia das Mães, falou ao público presente sobre a “Cartas à Mãe”, uma série de crônicas publicadas em jornais pelo cartunista Henfil, na década de 80. Com esses textos, nos quais impunham o tom intimista de um filho que conversa com a mãe, Henfil fazia críticas contundentes à falta de liberdade e justiça social daqueles tempos, no Brasil.


‘ACHEI MARAVILHOSO’ – A programação do Acolher foi descrita como “excelente” pela servidora Gissele Pereira de Souza, da Procuradoria-Geral do Município. “O programa veio 




realmente com essa expressão de acolher as mães e os servidores. Fiquei lisonjeada e feliz, e achei o projeto bem confortável e acolhedor com todas as mães”, disse Gissele, que é mãe de duas filhas.

Quem também aprovou a iniciativa foi a funcionária da Secretaria Municipal de Governo, Maria das Graças de Oliveira, mãe “e pai”, como ela mesma registra, de cinco filhos: “Achei maravilhoso. Deu mais incentivo para as mães, e a autoestima da gente ficou bem mais alta. Esperamos que tenha sempre, pois foi muito importante valorizar mais as mães. A gente merece”.

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: