Translate

Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Salvador: PCdoB se antecipa ao PT e anuncia data da convenção


* Por  Fábio Sena
Sigla que historicamente compõe com o PT nas eleições de Salvador, o PCdoB dá claros sinais de que dessa vez deve seguir pra valer na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Os comunistas fazem questão de ratificar que estão “firmes” no pleito e um dos fortes indicativos seria a antecipação ao PT na realização das convenções do partido, já marcadas para o próximo dia 17 de junho. Em conversa com a Tribuna ontem, a deputada federal Alice Portugal reforçou a tendência de se manter na corrida municipal e deixou claro que não se trata apenas de “demarcação de espaços”, mas de acreditar que o partido tem preparo para administrar a capital baiana. “Temos disposição e experiência para governarmos Salvador, que está muito abandonada”, ressaltou.


A persistência em torno do projeto, somada à conduta do PCdoB com o governo estadual em algumas situações, a exemplo da greve, aumenta os burburinhos em torno de um possível rompimento com o PT, o que é descartado pelos líderes do partido comunista. Alice destaca que faz parte de uma estratégia nacional as candidaturas próprias em grandes capitais do país, a exemplo de Salvador. “Política não é matemática, é análise de condições, mas a tendência é a de nos mantermos na disputa, até mesmo porque a eleição é de dois turnos, não somente em Salvador, como em mais duas cidades (Vitória da Conquista e Feira de Santana)”.


A costura de apoios foi ressaltada por Alice. “Estamos conversando com muita gente. PV, PPS, PMDB e PTB”. Ainda segundo ela, o PCdoB vai encarar a “força gravitacional do PT, mas nós vamos oferecer a nossa capacidade de luta e agregação”. 
__________________
* Lilian Machado REPÓRTER/Tribuna da Bahia

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: