Translate

Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fabrício: “Eu apoiando, ele ganha no primeiro turno”


"Consegui mostrar que pode existir políticos que trabalham"
* Por Fábio Sena
Os comunistas devem recuar da candidatura própria em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. O partido, que apresentava o deputado estadual Jean Fabrício como pré-candidato à prefeitura, deve ceder às articulações do PT, que leva em frente o projeto de reeleição do prefeito Guilherme Menezes. O parlamentar, que chegou a dizer que a aliança com os petistas só aconteceria no segundo turno, disse ontem que o partido já revê o posicionamento.


Nos bastidores há rumores de que está em jogo a possibilidade de o partido ampliar o espaço no governo municipal, emplacando as secretarias de Desenvolvimento Social, que pode ser dirigida pela professora e atual coordenadora de Turismo do município, Vivalda Braga, e a de Meio Ambiente. Há informações de que o assunto teria sido tratado com o prefeito, que deixou clara a disponibilidade de articular mais espaços para o aliado na administração.


Conforme o deputado estadual Jean Fabrício, a posição do PCdoB será definida após conversa entre os dirigentes e representantes das duas siglas nos próximos dias. O deputado descartou que os cargos justifiquem a chance de recuo. No entanto, confirmou que deve sentar com o prefeito para dialogar o cenário. “Não há negociação de cargos, mas apenas um diálogo maior que possa refletir no futuro do município. Essa questão é só especulação não tem nada fechado. Vamos decidir se sim ou se não”, afirmou. Segundo Fabrício, o que está sendo revisto é a importância da unidade.


“Trata-se da composição para os partidos da base do governo no intuito de que se mantenham unidos também no município”, ressaltou. Questionado sobre o quadro da eleição municipal, o comunista não titubeou ao valorizar o peso de seu apoio. “Eu apoiando, ele (prefeito Guilherme Menezes) ganha no primeiro turno”, disse. Anteriormente, os comunistas destacavam que não era obrigatória a aliança no primeiro turno, já que existiria a chance de segunda etapa, onde o apoio seria facilmente viabilizado. A candidatura de Fabrício chegou a ser lançada no município (Tribuna da Bahia).

2 comentários:

  1. Hahahahahahah, me poupe "comumistas".

    ResponderExcluir
  2. Olha esse moço é o cara viu... Mesmo quando está correndo [sabe lá de quem] ele ainda consegue tempo gritar sou Guilherme e pronto: Guilherme está eleito com expressividade...

    ResponderExcluir

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: