Translate

Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

As deserções acabam por nos condenar a um quase eterno e vicioso circulo de injustiça





* Por Humberto Andrade
Ronaldo, que pena nossos colegas acabarem por jogar, eles mesmos, as pás de terra sobre o movimento grevista. Infelizmente, a cada greve, vemos as escolas mais isoladas contribuírem para o enfraquecimento da categoria. Mais uma vez, os colegas do Dária Viana – escola em que fui professor e pude testemunhar a tibieza dos colegas em greve de outrora – vêm engrossar a fileira da tropa do governo – que agora está travestido de partido do trabalhador e age de maneira muito semelhante aos agentes de ACM num passado não muito distante.

De fato, podemos verificar nesses momentos de crise para os oprimidos – aqui, neste caso, os professores estaduais – que, nós brasileiros, temos muita dificuldade em nos associarmos em torno de “objetivos racionais”. As deserções acabam por nos condenar a um quase eterno e vicioso circulo de injustiça, e temor das consequências o mais vil possível.


Lamentavelmente, vamos ser minados (in)justamente pelos nossos próprios colegas de profissão. Abaixadores que são, cotidianamente, da cerviz para os governos que pouco estão preocupados com a situação da educação no Estado.

Um abraço e parabéns pelo texto.
Humberto Andrade

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: