Translate

Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

III Parada do Orgulho de Ser LGBT tem programação confirmada


A Parada é uma atividade de movimentos sociais articulados pelo Grupo Safo, cuja coordenadora é Rosa
* Por Fábio Sena
A 3ª Parada do Orgulho de Ser LGBT de Vitória da Conquista, que acontece entre os dias 17,18 19 já tem sua programação confirmada. A programação consiste em palestra, debates e plenárias de apresentação de resultados das discussões realizadas, com vistas a discutir e deliberar diretrizes para a formulação, acompanhamento e avaliação homofóbica. E, principalmente, elencar demandas da comunidade como forma de articulação política direcionada ao reconhecimento a garantia efetiva de Direitos para a população LGBTTs.

O evento inicia-se no dia 17 de maio, com a Pré Parada, a ser realizada no Viela Sebo Café, a partir das 21:30, tendo como atrações as bandas Complexo Ragga e Karol Conká. No dia seguinte, 18, será realizado debates e discussões no seminário que acontecerá na Agência de Desenvolvimento (ADTR), a partir das 17:00 horas. Na mesa de debate estarão presentes Hamilton Borges, coordenador da campanha Reaja ou Será Morto; Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza, pesquisador em Gênero e Diversidade – UESB- campus de Jequié e Marcelo Ferreira de Cerqueira – Coordenador Grupo Gay da Bahia- GGB. Após o seminário Coquetel e voz&violão com Maiêeh Sousa.

As inscrições do seminário serão realizadas no local, e todos os participantes terão direito a certificados e a camisa do evento. E no dia 19 acontecerá a Manifestação Pública. As ruas serão ocupadas para protestar contra a discriminação e violência contra lésbicas, gays e bissexuais, travestis, transexuais e também, celebrar o orgulho de ser LGBTTs. Essa grande manifestação de alegria que é a Parada, será regada ao som bandas soteropolitanas Suinga e Tabuleiro Musiquim, e o cantor da terra, DanilloKiribamba.

A concentração da 3ª Parada do Orgulho de Ser LGBT será na Praça Guadalajara, a partir das 14 horas. O evento é uma iniciativa do Grupo de Mulheres Lésbicas- SAFO em parceria com entidades e movimentos sociais de combate à homofobia, sexismo e racismo. Conta também com o apoio de diversos órgãos governamentais objetivando a socialização de informações e experiências para a articulação e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento da discriminação e violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e fomento a cidadania.

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: