Translate
Seguidores
8 de Março – Dia Internacional da Mulher: A Luta Continua!
![]() |
Foto: ANATECT |
*por ANATECT/NACIONAL
Ainda estamos aqui! No dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data histórica que remonta às lutas das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos iguais e justiça social. Desde as manifestações das operárias em Nova York, em 1857, até as mobilizações das sufragistas no início do século XX, as mulheres têm resistido e transformado a sociedade. Hoje, continuamos firmes, defendendo a democracia, exigindo justiça e combatendo todas as formas de opressão.
Ainda estamos aqui, exigindo justiça e repudiando qualquer forma de anistia para crimes cometidos contra mulheres. A luta contra a impunidade é urgente, especialmente diante dos alarmantes casos de feminicídio, que ceifam vidas e perpetuam o ciclo de violência. O feminicídio é a expressão mais brutal do machismo e da misoginia, e combatê-lo é uma prioridade.
Ainda estamos aqui, na luta contra o assédio, seja no ambiente de trabalho, nas ruas ou no espaço digital. O assédio é uma violência silenciosa que limita a liberdade e a dignidade das mulheres. É preciso romper o silêncio, fortalecer redes de apoio e garantir que as vítimas sejam ouvidas e protegidas.
Ainda estamos aqui, defendendo as cotas de gênero como uma ferramenta essencial para promover a equidade. Em um mundo onde as mulheres ainda enfrentam barreiras para ocupar espaços de poder e decisão, as cotas são um mecanismo de reparação e inclusão. Elas garantem que as vozes das mulheres sejam representadas e que suas pautas sejam priorizadas.
Neste 8 de março, a ANATECT homenageia todas as mulheres e reafirma seu apoio a cada uma de suas lutas. Celebramos as conquistas já alcançadas, mas não nos esquecemos dos desafios que ainda precisam ser superados. A luta por igualdade de gênero, pelo fim da violência e pela construção de uma sociedade mais justa e inclusiva segue mais viva do que nunca.
Ainda estamos aqui, e seguiremos firmes, porque lugar de mulher é onde ela quiser!
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2025
(73)
-
▼
março
(16)
- EDITORIAL | Jerônimo alcança 61%
- Entrevista Exclusiva com a economista Elen Coutinho
- Lawfare e o governo bolsonarista Herzem-Sheila
- O fim de Bolsonaro
- Desmonte bolsonarista da Cultura em Vitória da Con...
- Constrangimento e desrespeito
- EDITORIAL | Cai a última trincheira de resistência...
- EDITORIAL | Primeira mulher a presidir o STM em ma...
- Poder 360 e a estratégia de desmonte do Estado
- Mãe Naza de Oyá (Diploma Loreta Valadares)
- CORREIOS e a expansão da Agricultura Familiar
- 8 de Março – Dia Internacional da Mulher: A Luta C...
- Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista organiza...
- "Lucro", "Sem Anistia" e a sinfonia da rebeldia po...
- Carnaval e Violência
- EDITORIAL | “O que a vida quer da gente é coragem”
-
▼
março
(16)
0 comments :
Postar um comentário