Translate
Seguidores
AUDIÊNCIA HISTÓRICA ESCANCARA ABANDONO ADMINISTRATIVO EM MANOEL VITORINO (BA)
Diagnóstico apresentado por prefeito Vinícius Costa revela impacto brutal da má gestão anterior sobre município marcado por vulnerabilidade social e dependência de políticas públicas estruturantes
Por Herberson Sonkha
Manoel Vitorino, BA — Em um marco inédito de transparência e comprometimento com a verdade, a audiência pública promovida pelo atual prefeito Vinícius alcançou proporções históricas ao revelar, com riqueza de detalhes, a extensão do abandono administrativo herdado das gestões anteriores em Manoel Vitorino, município localizado no sudoeste baiano. A sessão, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e acompanhada de perto pela população, escancarou uma série de irregularidades, dívidas, descasos e negligências que hoje comprometem a funcionalidade plena dos serviços públicos — especialmente para a parcela mais vulnerável da população, que depende integralmente do poder público.
EDITORIAL | Pastor Bolsonarista?
![]() |
Imagem: DCM |
"A urgência de uma conversão ao Evangelho de Cristo."
*por Herberson Sonkha
VITÓRIA DA CONQUISTA, BA — Recentemente, tomei conhecimento de um episódio perturbador envolvendo meu irmão, Herberg Sousa Silva (Herbinho), residente em Manoel Vitorino. Ele foi vítima de agressão verbal por um professor que se autointitula bolsonarista, ato que reflete um padrão de intolerância que se alastra no Brasil desde 2016.
Tudo Que A Boca Come
![]() |
Foto: Rasta Bass |
*por Rasta Bass
O paladar do capital se agrada tanto da ditadura quanto da democracia e sua fome o faz devorar a força vital e com ela os sonhos da classe trabalhadora e das pessoas de periferia, de povos e comunidades tradicionais.
EDITORIAL | Memória e Justiça
![]() |
Imagem: Joilson Bergher |
“Anistia para torturadores e seus seguidores, jamais ou ainda,
Débora do Batom e a memória que não se apaga! “
*por Joilson Bergher
Débora do batom tem dois filhos pequenos…, foi a Brasília, não a passeio. Débora do batom se juntou a outras pessoas que não estavam a passeio para destruir tudo à sua frente. Débora do batom tem dois filhos pequenos, vestiu-se de verde e amarelo, pegou o seu batom vermelho e de forma consciente escreveu “perdeu, mané” na estátua do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos de 8 de janeiro.