Translate

Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2013

Palco Principal: O Festival de Inverno é uma turnê poética e inesquecível com grandes nomes da MPB.

Foto: Herberson de Sonkha
Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii



* Por Herberson de Sonkha

O Festival de Inverno é plural em sua proposta porque visa atender aos mais variados gêneros e gostos musicais do seu público. Do ultra-romantismo dos vários personagens expressos em cada figurino trocado de Paula Fernandes aos impetuosos repiques da percussão baiana ritmada na voz melodiosa de Saulo, passando pelo emblemático Humberto Gessinger com seu controvertido poncho gaucho e canções de pop rock, a música é inquestionavelmente sintomática. Portanto, lugar comum a todos estes tripulantes desta nave psicodélica que embarcaram para viveram emoções capazes de levá-los ao frenesi. 


Herberson de Sonkha
Legiões de fãs, admiradores ignotos, intelectuais críticos, artistas e profissionais liberais, colaboradores diretos e indiretos da organização do festival ocuparam toda extensão da arena do Parque de Exposições para prestigiar artistas de suas preferências, na abertura do FIB. O Festival de Inverno também conta com lançamentos de Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo que cantaram seus mais recentes trabalhos. Gessinger, por ter mais tempo de estrada fez um mix de antigas canções de sua autoria, quando ainda fazia parte dos Engenheiros do Hawaii, em nova versão que surpreendeu aos seus fãs nesta sua nova carreira solo, explorando a cultura dos pampas.

Foto: Herberson de Sonkha
Para quem foi ao festival para apreciar a música, tomar alguma coisa, conhecer gente bonita e dançar, alguns pulavam de alegria, a noite de sexta (23) foi perfeita. Houve até quem observasse copiosamente a aparência extravagante com que os conquistenses se vestem. O rigoroso frio neste período dispensa maiores explicações quanto ao nome do festival, no entanto exige mais calor humano para deixar a cidade sorridente porquanto seu calor vem da convivência romanesca, portanto pronta para receber seus mais ilustres visitantes de braços abertos.

Foto: Herberson de Sonkha
Se a música aquece a alma, inexoravelmente o Festival de Inverno é o ambiente oportuno para quebrar o gelo. Cada apresentação é única e cria seu próprio momento de intensa agitação, que faz com que as pessoas possam vivenciar instantes mágicos e inesquecíveis. Os nômades desta nave louca nunca ficam sozinhos porque a música lhes faz companhia e afaga os sentimentos enrubescidos com tanto ardor que aflora a volição do aconchego da outra pessoa, mesmo que seja infinito enquanto dure um olhar, um aperto de mão, um abraço, um beijo, ou quiçá por longos anos de sua vida.

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: