Translate

Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BRUMADO: PROFESSORES MUNICIPAIS IRÃO REALIZAR PARALISAÇÃO DE DOIS DIAS


O professor Joilson Bergher não esconde a sua indignação pela forma como estão sendo conduzidas as negociações por meio da gestão municipal (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)



"Insatisfação pelo arrastar das negociações já esgotou a paciência da categoria."


Todos os anos as negociações envolvendo os professores municipais de Brumado se torna em uma "cantilena" e, nesse ano de 2013, ela parece ter um tom ainda maior do que nos outros anos, o que pode prejudicar a vida escolar dos cerca de 10 mil alunos da rede pública municipal, já que uma paralisação por tempo indeterminado está sendo cogitada, caso não haja uma solução para a pauta das reivindicações que foi apresentada pela categoria através do Sindsemb.


Na última assembleia da categoria foi formatado um novo planejamento visando pressionar a administração municipal para atender a pauta proposta.

Dentre as várias propostas a realização de uma paralisação de advertência por dois dias ficou acertada, a qual será feita nos próximos dias 14 e 15 de agosto.

O Brumado Urgente entrou em contato com um dos representantes do movimento, o professor Joilson Bergher, o qual não poupou críticos quanto à forma como estão sendo conduzidas as negociações por parte da Prefeitura de Brumado.

"A nossa paciência já se esgotou, pois já entramos no mês de agosto e, até o momento, não há nenhuma definição sobre o reajuste", citou.

Ele ainda fez questão de declarar que "a Prefeitura de Brumado paga o mais baixo salário ao professor especialista de todo o Estado da Bahia, R$ 783,50, o que vem comprovar a insensibilidade da gestão municipal com a nossa classe".

E ainda fez questão de fazer uma crítica contundente ao relatar que "a meta de 24% de reajuste vai ficar muito distante, já que o índice de 8% parece que será definido. Então diante desta desvalorização de nossa categoria, não podemos registrar que um secretário municipal ganha R$ 10 mil e que seria muito positivo uma readequação salarial nos cargos de confiança e no próprio secretariado municipal para atender os nossos anseios, que são muito justos, já que um futuro cheio de oportunidades só pode ser conquistado por meio de uma educação de qualidade".

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: