Translate

Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2020

RUI COSTA: mestiço pobre que virou o predileto capitão do mato das oligarquias na Bahia

Foto publicada pela Ascom APUB
"A Bahia virou palco do mais sórdido, traidor e perverso cenário de barbárie contra trabalhadores públicos do Estado, jamais imaginado por aqueles incautos “petistas” que o elegeram sob o pretexto de estarem votando num “companheiro” e evitando expor o partido a sanha da direita."

*por Herberson Sonkha


Sou um militante da esquerda radical e atuo politicamente na região Sudoeste da Bahia, integro o Movimento Coletivo Ética Socialista (MCOESO), tendência interna do Partido dos(as) Trabalhadores(as). Assim como a maioria dos e das baianas(os), assistir perplexo e estarrecido o movimento sinistro na Assembleia Legislativa da Bahia nessa sexta-feira (31) garantido pelas forças policiais especiais beligerantes subindo as escadas para ocupar a ALBA, na mesma pegada dos milicos da ditadura civil-militar no Brasil (1965-1985). A política fascistoide retrô desse capitão do mato nos lembra do comportamento truculento e ardiloso do maior carrasco da recente história política baiana, o coroné Antônio Carlos Magalhães, o corrupto do painel eletrônico do senado, da Bahia e do Brasil.


A Bahia virou palco do mais sórdido, traidor e perverso cenário de barbárie contra trabalhadores públicos do Estado, jamais imaginado por aqueles incautos “petistas” que o elegeram sob o pretexto de estarem votando num “companheiro” e evitando expor o partido a sanha da direita. Qual direita? A do PT? Existe exposição pior do que essa seus vacilões, analfabetos políticos protegidos pelo rótulo de petistas. 

Esse capitão do mato é companheiro de quem cara pálida vacilão(ona)? Só se for daqueles(as) filiadinhos e aliadinhos políticos de última hora, cuja filiação se limita ao único tipo de partido que querem fazer parte que é o do “cala boquinha”, aquele carguinho básico no governo, né? Todos mortos pela boca feito peixinhos felizes, puxados pela isca da oportunidade fácil, dos mimos, dos favores, por isso todos caminham emudecidos para o abate feito gado, porque é isso que eles são.

Hoje, talvez eles deem muitas risadas, altas gargalhadas por pensarem que aprovar a reforma é uma vitória, mas amanhã seguirão cabisbaixos, envergonhados, desmoralizados e indesejados porque sabem que vão enfrentar o julgamento da história, muito distante da fluida opinião pública enganada e iludida por um forte esquema publicitário fascista.

O capitão do mato colocou sela, estribo e o cabresto nesses carreiristas vendidos e desceu-lhe o chicote da reforma da previdência estadual no lombo, xotando-os a saírem em sua defesa. Por isso, tanta perplexidade dos servidores estaduais e nesses 417 municípios que constituem a sociedade baiana.

A esquerda da Bahia e do Brasil assistiu indignada ao capítulo final mais bizarro da minissérie destruidora do plano de carreira dos servidores públicos estaduais. O verdadeiro teatro dos horrores, com cenas que para os imprecatados filiados do PT eram inimagináveis, montados para dar um golpe fulminante nos servidores públicos do Estado da Bahia.

O político Rui Costa é um mestiço pobre desonesto com fetiche de ser branco (patriarcal, racista, misógino) com autorização do Estado para continuar caçando africano como faziam os capitães do mato. Só que agora ele persegue a classe trabalhadora (setor público) com um novo chicote, coleira, pelourinho carrega em seu alforje de caçado de gente um manual de ultradireita, chamado reforma da previdência.

Além de autorizar especulação imobiliária em área de preservação ambiental para construção de mansões, privatização da Embasa, sucateamento da educação, privatização de serviços de saúde e a tentativa sórdida de ressignificar o carlismo, transvertidão de aliado do bem, aliás, gente canalha que serviu ao carlismo desde sempre e agora são condecorados como amigo de primeira hora de “petistas”.

O carreirismo do oportunista Rui Costa é um acinte ao pensamento crítico dentro do Partido dos(as) Trabalhadores(as), mantidos há décadas por militantes sociais e sindicais, intelectuais, artistas, religiosos progressistas e profissionais sérios. Esse ordinário traidor da ideologia do partido é um vendido que não passa de um espia dos carlistas infiltrado dentro do PT, o óbice ao crescimento de lideranças ideologicamente comprometidas com a agenda de esquerda nacional e internacional.

Ele é a porta de entrada das carniças desidratadas que viraram jabá, moeda de troca para acesso aos feudos carlistas, os bolsões de miséria que enriqueceu ilicitamente políticos, igualmente corruptos a Bahia. A morte do coronéACM, aquele que naturalizou a corrupção na Bahia com o condenável jargão “rouba, mas faz”. O mais notável títere corrupto, torturador, assassino que mandou na Bahia por décadas. Nunca esperamos desse capitão do mato outra coisa senão a desavergonhada traição à classe trabalhadora.

Wagner é responsável por essa defecção dentro do partido, pelo menos não existe nenhuma crítica pública ao seu pupilo fascista. Seu crime capital foi aplicar o estelionato político ao induzir os incautos “petistas” ao erro de apoiá-lo. Subtraiu uma história honrosa de grandes lutas nesse Estado pela anistia, reabertura política do Brasil, redemocratização, Diretas Já e consolidação do Estado de bem Star Social.

Essa facínora da classe trabalhadora não respeita o sofrimento da população baiana que há séculos pena com altos índices de analfabetismo, desemprego, extermínio da juventude negra, feminicídio e lgbtcídio. Ignora a luta construída com sangue, suor e lagrimas pela militância do Partido dos(as) Trabalhadores(as) para ascender à condição de capitão do mato a serviço de qualquer sinhozinhobranco da casa grande oriundo das oligarquias baianas.

Paulo Freire dizia que “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”, aí está à explicação da atual política de educação na Bahia. Aliás, o capitão do mato controlado pelos sinhozinhos da casa grande na Bahia é a mais inequívoca demonstração de que Paulo Freire está correto e atualíssimo. Esse politicamente facínora desonrou o PT e jogou no lixo da história uma tradição forjada na luta travada nas ruas, campos, praças, favelas, escolas, universidades, fabricas, tribunais e nos palanques da esquerda baiana.

Precisamos expulsar essa doença social de extrema-direita, essa carniça podre do Partido dos(as) Trabalhadores(as) para que o PT volte a ser uma organização respeitada pela classe trabalhadora, pelas populações subalternizadas e pelas lideranças das instituições políticas desses respectivos extratos sociais.

O mandato do deputado estadual pelo PT de Vitória da Conquista e região sudoeste é uma lástima, uma vergonha, uma garrulice da politicagem, uma frouxidão política desavergonhada que caminha de cabisbaixo, emudecido por tem consciência de que feriu os fundamentos e princípios filosóficos de esquerda; conspurcou a história da classe trabalhadora; feriu de morte a sociologia crítica e perdeu a moral ao negociar valores ideológicos inegociáveis do partido para atender ao desejo sórdido de um capitão do mato a serviço de qualquer sinhozinho lacaio que lhe pague mais politicamente ou possibilite vantagens ou favores para reeleição.

Infelizmente Vitória da Conquista não tem deputado de esquerda, moralmente respeitável, sujeito social honrável e isso se estende a qualquer outro mandato de qualquer legenda partidária que não se dar ao respeito. A principal tarefa colocada neste momento à militância crítica é mobilizar o partido para que todos os filiados(as) que se respeita abandone imediatamente esse Governo ultraliberal de extrema-direita, do contrário serão expulsos do partido. Suportamos a governabilidade despolitizada e despolitizante e não os expulsamos, agora chegamos ao limite.

Não admitimos a manobra feita por deputados para votar desavergonhadamente na reforma da previdência ultraliberal. A história julgará com rigor, de maneira implacável seus detratores, esses negociantes da morte que estimula a desgraça alheia, essa gente sabuja que ignora as consequências terríveis de seus atos porque estão preocupados com seus bolsos e manutenção da compra de votos porque perderam a proteção natural da militância orgânica de esquerda. Isso é a consequência de que não respeita seu eleitor, sobretudo a sua dor, o seu sofrimento, o seu desespero, a sua fome, a sua sede e sua dignidade subtraída por esse governador dos sinhozinhos, o novo capitão do mato, o carrasco que goza da predileção das elites do atraso na Bahia.

Para esses sujeitos politicamente efêmeros, mentecaptos, eu vos lembro da indefectível poética de Mario Quintana, pois: "Todos esses que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão...Eu passarinho!"

39 comentários:

  1. Se engana quem acha que Rui Costa é uma célula infiltrada dentro do PT, porra nenhuma, Rui é a decência do PT, é o PT SENDO PT, (perda total).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de estranho, é o PT com sua radicalização da política de conciliação do "Lulinha paz e amor".

      Excluir
    2. Rui Costa é a essência do PT, não tem nada de infiltrado, por que o estranhamento?

      Excluir
    3. Eu discorde você.
      Se Antonio Carlos Magalhães estivesse aqui,a Bahia não estaria desse jeito.

      Excluir
  2. A Organização Criminosa enfim mostrou sua face aos baianos

    ResponderExcluir
  3. Concordo, nunca vi Rui Costa como um petista, e sim como um oportunista! Jacques Wagner nos deve esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackes Wagner é tão "escroto" quanto Ruynaro, todos dois comem na mesma pocilga

      Excluir
  4. Com essa covardia de Ruim Costa,deixei de acreditar em político!

    ResponderExcluir
  5. Rui Costa e Wagner sempre foram oportunistas, nunca petistas!!! Mostraram agora as suas verdadeiras faces...acorda povo!!! Temos que banir esses verdadeiros fascistas, oportunistas do meio político, antes que nos recoloquem no tronco, no Pelourinho do séc.XXI e a chibatadas, extirpem a nossa alma...

    ResponderExcluir
  6. A esquerda só engana analfabetos. Qualquer um q estude um pouco sabe que os governos de esquerda são autoritários. ESQUERDA NUNCA MAIS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho alguém falar de esquerda e Direita.Quando não enxerga que Rui é análogo a Bolsonaro.Rui fez a reforma de Bolsonaro só que incluiu a polícia (menos mal)... então lembre-se criticar Rui é criticar Bolsonaro,se não teremos um Paradoxo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pois é a reforma de Bolsonaro era necessária e no estado não?
      Há entendi aqui políticos, militares e juízes não tiveram aqueles benefícios blz

      Excluir
  7. Estamos colhendo hoje no Brasil o modelo de Governo implantado pelos os oportunistas ...que usaram o nosso PT...para dá espaço para uma minoria quebrar o país...e taipa a nossa classe trabalhadora...Lamentável ...confiar em quem mais na direção do nosso PT!!

    ResponderExcluir
  8. Se o PT realmente está contrário a Rui Costa,porque não espulsao do partido todo do PT são farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  9. Lula acabou com o Brasil, mas eh o "cara", e agora eh o Rui Costa que não presta. Vai se entender cabeça de petista.... Mentiras, oportunismo, corrupção e PT, são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Eu fico pensando, 20 anos de governos de esquerda; desses 20 só 13 anos foi de governos petista, o nordeste todo eh petista, e nunca saimos dessa merda que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha 13 anos pouco?
      E o Planserv? Conder? Vc deve ser louco!

      Excluir
    2. Ele conseguiu acabar com o Conder, destruir o planserv, aumentar o i tive do analfabetismo , uma vez que esse infeliz fecha centenas de escolas, não sei com que pretexto. Uma coisa eu sei, nesses anos que o PT poderia mostrar ser diferente, só visou o seu próprio umbigo, desrespeitando os pobres nas filas aguardando por uma regulação que é uma.piada, os trabalhadores que tem seus direitos ceifados depois de tantas lutas, a CF de 88 rasgata literalmente. Esse desgoverno é uma vergonha, a que parlamentares também, que fizeram pouco caso dos servidores públicos. Lembremos que para o estado funcionar tem que existir servidor, sem ele a máquina não andar, mas somos tratados como escória da sociedade por esses políticos do último dia 31. Espero que o supremos revogue o recebimento extra, aí eu quero ver a cara desses safados, que não só traiu os servidores, mais também -tos os baianos. Fora toda essa corja podre que nos envergonha, Maria Del Carmem, Olivia Santana e dentre outros que se fizeram presentes naquela assembléia que voltaram a favor da PEC 159. Aguardem às eleições estão à porta, e daremos a resposta a todos vocês, isso não vai passar em Branco. Fora PT e -tos aqueles que voltaram contra a classe trabalhadora.

      Excluir
  11. Acho muito engraçado, agora usa ACM para criticar Rui Costa. Rui Costa é isto aí e não tem nada a ver com um político que nem está mais aqui entre nós. O PT é essa desgraça aí e ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferença entre ACM e Ruynaro é que ACM não usava máscara

      Excluir
  12. Como um administrador que começou a governo com um deficite na previdência de r$ 300.000.000 após 13 anos de governo do PT ele diz que a previdência tá quebrada com déficit de 4,6 bilhões e o funcionário público tem que pagar por tanta incompetência

    ResponderExcluir
  13. Bem pouco. Vcs deviam se lascar é mais. Petista é sinônimo de burrice.
    Se lasquem, bem la no fundo.

    Sou milico mesmo e quero que vcs petistas se lasquem mais.

    Fechem as ruas, façam suas sanhas, gritem no vento que a direita é podre, pois vcs são bem piores.

    Rindo litros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk.
      Concordo com vc.
      Estão agora colhendo o que plantaram.

      Excluir
    2. Não voltei nesse homem, ele não me representa, aliás o PT não me representa, só não como ele conseguiu chegar ao poder, uma vez que ouço comentários dizendo que não votou. Outra coisa para vocês militantes do PT, não foram os PC que jogaram ovos, acredito eu que foram integrantes da CUT, e querem atribuir a PC. Incrivel que duante de tantos sindicatos que ali estavam, na hora certa todos saíram, ficando apenas um sindicato. Uma coisa eu sei, se estamos nessa agradecemos muito ao sindicato dos professores, que na sua maioria e militantes o elegeu,e conseqüentemente prejudicou toda a sociedade baiana. Lembremos que naquela assembléia se faziam presente por ordem do governador pela quantia de mais de 54.000,00 , deputados de vários partidos que não visam o bem estar da sociedade, e sim o pleito pessoal.

      Excluir
    3. Perfeito Alessandro, assino por cada palavra sua. Rindo litros. Os caras estão se implodindo. Merecem de volta tudo de ruim que fizeram. Quem mandou votarem nestes marginais. Agora, paguem vosso preço.

      Excluir
  14. Quando um político de esquerda, petista mostra sua verdadeira face é,imediatamente,chamado de fascista da ultra direita. Eles são fascistas de esquerda!mesmo diante de fatos insistem em defender o indefensável.FORA PT!

    ResponderExcluir
  15. Bem feito pra esse bando de petistas idiotas!

    ResponderExcluir
  16. Texto raivoso, próprio do estilo dos bolsonaristas. Revela ser o autor um preconceituoso, tentando desqualificar uma pessoa por ser mestiço.
    Enfim, reagir a uma invasão de órgão público não é um direito, mas um dever do governante.

    ResponderExcluir
  17. Dizia o então Senador Mão Santa:"três coisas que a pessoa faz somente uma vez na vida; nascer, morrer e votar no PT."

    ResponderExcluir
  18. Acho que deveríamos esquecer esse negócio de " esquerda e direita " é votar à favor do Brasil. Enquanto uns ofendem outros todos nós brasileiros estamos sendo escravizados dentro de uma senzala chamada Brasil. Façam as contas todos que são assalariados e muitos que vivem por conta própria nós vivemos com com 20 a 35 por cento do que ganhamos o restante fica com o governo despesas aluguel combustível impostos absurdos energia que eu nunca tinha visto tão cara gás caro, O nosso combustível vendido pra outros países por menos da metade do preço que é passado pra nós e eu vejo o povo defendendo esquerda e direita parem com isso vamos ajudar o presidente a tirar o país dessa lama em que fomos atolados e se ele mostrar que não tem competência vamos colocar um que tenha.infelizmente o país está assim porque a maioria não se preocupa com política e outros defendendo seus partidos de esquerda e direita cheios de políticos que não estão nem aí pro progresso desse país.

    ResponderExcluir
  19. Aqui se faz,aqui se paga. Olha as eleições chegando gente !

    ResponderExcluir
  20. O interrssante é perceber que os que criticam, em maioria, criticam no PT e nos PTistas tudo o que eles apoiam incondicionalmente nos outros politicos e partidos. Os bolsonaristas chegam a ser excepcionais nisso, para eles caixa 2, racgafinha, dingeiro sujo, enriquecimento ilocito, envolvimento com narcpmilicianos, nada disso é crime. Questões spciais e de soberania nacional, Deus os livre de pensar sobte isso.

    ResponderExcluir

Buscar neste blog

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo