Translate

Seguidores

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A falta de pejo do prefeito Pereira

6º Programa Eleitoral de TV do candidato
a prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão
*por Comissão dos Aprovados Concurso 2013

A desfaçatez do prefeito Pereira, em campanha, prometeu a Deus e ao mundo que faria de Vitória da Conquista um lugar melhor para todos. Porém, ao assumir a prefeitura inicia-se uma série de ataques a servidores, aos direitos dos aprovados no concurso público e aos munícipes menos favorecidos.

Os servidores vêm sofrendo com a redução de seus salários, pois o prefeito está retirando incentivos sem uma prévia comunicação deixando centenas de servidores sem poder honrar com seus compromissos. Em campanha prometia a valorização do servidor, imagina se não prometesse. Segundo Gusmão et al (2016)[1], ele deveria “Proceder uma reestruturação no organograma geral da Prefeitura adequando a realidade atual”.

A prefeitura realiza concurso público, em 2013, antes de sua abertura a administração o planeja realizando uma série de procedimentos como: levantamento de cargos vagos e impacto orçamentário, financeiro e fiscal. Para então, lançar o tão cobiçado edital, que tem vencimento agora no próximo dia 26 de fevereiro de 2018.

Hoje sua excelência alega não poder convocar os aprovados dentro do número de vagas do edital, porque está no teto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Entretanto, o edital previa 23 vagas para Agente de Trânsito e já foram convocados 76. Em detrimento de outras áreas, que são de fundamental importância para a população como saúde e educação. Quais interesses escusos estão por traz disso?

Houve perseguições aos Hippies e aos moradores irregulares do Nova Cidade e do Santa Marta, que foram desapropriados de suas residências de maneira truculenta aos moldes da ditadura militar, arrancando-lhes o sonho da casa própria, retirando-lhes a segurança de um lar, os submetendo a condição de sem teto e a mais uma despesa (aluguel) no orçamento arrochado.

Diante do exposto fica evidente que desde o início de seu mandato o prefeito Pereira vem se esforçando ao máximo para fazer de Conquista um lugar melhor para todos. Mas, esse “todos” significa correligionário de campanha.



[1] GUSMÃO et al 2016. "DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO UMA CONQUISTA MELHOR"

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: