Translate
Seguidores
sábado, 10 de novembro de 2012
Herberg (Binho) este é imprescindível!
novembro 10, 2012
|
por
Vinícius...
|
![]() |
Herberg (BInho) e Herberson (Sonkha) na passeata em Vitória da Conquista, Prefeito Guilherme Menezes e Vice Joás Meira |
" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"
(Bertold Brecht)
* Por Herberson Sonkha
Herberg Sousa Silva (Servidor Púbico Municipal) é filho de Alicio Alves da Silva (comerciário) e Jacy Sousa Silva (Téc. Enfermagem) e irmão de Herberson Sousa Silva, Christianninni da Silva Neves e Christiano da Silva Neves. Nasceu em Vitória da Conquista no hospital São Vicente de Paula, na maternidade Regis Pacheco no inicio da década de 70, exatamente no dia 07 de junho, em plena festa junina e muita alegria.
Seu jeito alegre e brincalhão esconde um ser humano doce, inteligente, decente e, sobretudo, um romântico absoluto, talvez um dos últimos românticos, assim diz Lulu Santos e uma de suas canções, por sinal muito lida e faz parte de nossa década de muitas alegrias e festas em Conquista.
De comportamento bem humorado e sempre disposto ao trabalho honesto e a solidariedade ao próximo, está sempre colecionando coisas “velhas” que ele considera importantes, pois, a qualquer momento alguém surge desesperadamente à procura de alguma peça “velha” e lá está Binho com seus badulaques particular e, por ironia, aquela peça que não servia pra nada, passar a ter valor em suas mãos.
De fácil relação com qualquer pessoa pela tranqüilidade de comunicação, Binho não gosta de se enganar, nem enganar ninguém, quando se sente atraído sempre se certifica de que se trata de alguém que não seja vulgar ou chata. Apesar do coração grande, ele não gosta de aborrecimento, traição ou mentiras e quando isso acontece trata logo de se afastar, por algum tempo ou definitivamente.
Tem carinho e proteção as crianças e idosos porque considera esta faixa-etária vulnerável e frágil. Sempre os protege contra qualquer agressão física ou moral. Tem profundo amor pela irmã e os irmãos, sobrinhas e sobrinhos, primos e primas. Ele brinca, puxa e belisca e dar longas gargalhadas com elas que até se parece uma criança nos meios de outras. Mas, sabe como ninguém respeitar e zelar de todas essas pessoas que convive ao seu lado. Tem amor pela família!
Presente na vida das pessoas, sempre dá atenção às suas amizades que não são poucas. Quando saímos juntos pelas ruas de Manoel Vitorino, Macaúbas ou até mesmo aqui e Conquista todos querem vê-lo e cumprimentá-lo de forma carinhosa. Ele sempre é lembrado com carinho e gratidão pela sua atenção. Binho faz questão de parar, cumprimentar e sentar-se por alguns minutos ou o tempo necessário para conversar com as pessoas. Chama-me sempre atenção quando faz algum convite para visitarmos uma pessoa amiga e eu, por alguma razão, me recuso a ir, pois, ele sempre diz que não tem justificativa para não ir ver amigos.
Sua história de vida é honrosa e linda, pois, apesar dos obstáculos que a vida nos colocar contra nossa vontade ele sempre dá volta por cima e dignamente. Homem de conduta reta e ilibada adotou postura de justiça desde criança. Não gosta de injustiça e sempre fica do lado dos injustiçados. Às vezes fica prejudicado, mas não se omite quando é preciso ir contra os mais fortes, por isso não suporta bajulação seja de quem for.
Todos nós fomos educados por Painho e mamãe e vem deles nossos princípios de vida e de comportamento. Crescemos tendo em nossos pais a referencia de seriedade, honestidade e dignidade. Se fosse preciso passávamos dificuldades, mas nunca desonramos nossos pais, pois, nunca assistimos ou ouvimos falar de qualquer comportamento desonesto ou imoral de nossos pais. Nunca vimos nossos pais bêbados, jogando, presos, mentindo, brigando pelas ruas e nem sendo chamada atenção deles por qualquer comportamento indecente.
Pelo contrário, fomos educados para não concordar com qualquer comportamento que faltasse com a verdade e honestidade. Assim é Binho e todos os irmãos. Por isso, neste momento presto aos meus irmãos, especialmente a Binho, esta pequena homenagem. Obrigado por você ser meu irmão em todos estes anos de convívio juntos. Peço licença aos meus irmãos para prestar esta justa homenagem. Convivemos por todos este anos com muitas alegrias, tristezas, dificuldades, fartura e muitas coisas boas em nossa vidas.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2012
(295)
-
▼
novembro
(18)
- Num dia como hoje morria o "Boca do Inferno"
- Crise e feminização da pobreza
- O direito na corda bamba ou “de bunda de bebê e ca...
- O negro no Brasil e nos Estados Unidos
- Luta do Negro: O Movimento Negro Brasileiro
- Movimento negro
- NOTA PÚBLICAOs Agentes de Pastoral Negros do Brasi...
- Dia de Luta do Povo Negro!
- A Lei Darci Ribeiro é fruto do golpe no PL 45!
- Sobre o óbvio
- Herberg (Binho) este é imprescindível!
- As Urnas e as Lições em 2012 – 2014
- As Urnas e as Lições em 2012 – 2014Joilson Bergher...
- Incrível retrocesso na educação superior
- O negro e as eleições municipais de 2012
- Comer, beber, dormir, sonhar e estudar: também é t...
- ANALISE DE CONJUNTURA TRÊS
- A ELEIÇÃO E A ALEGRIA DO POVO DE CONQUISTA
-
▼
novembro
(18)
0 comments :
Postar um comentário