Translate

Seguidores

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Direito de resposta / Fundação Cultural Palmares : Nuno Coelho – Chefe da Representação do Estado de São Paulo.



Nuno Coelho - Chefe da Representação do Estado de São Paulo -Fundação Cultural Palmares e Coordenador Nacional dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil

Em matéria da edição de 04/10 ( Folha ),  parece que apresentei argumento contrário aos critérios de edital anunciado pelo Ministério da Cultura, o que não corresponde à verdade. Por telefone, falei por instantes com um jornalista e, como ainda não conhecia o conteúdo do release recebido pela Folha, sugeri que entrasse em contato com nossa Assessoria de Imprensa. Foi grande minha surpresa ao descobrir a inclusão de expressões creditadas a mim, entre aspas, fora do contexto em que foram proferidas e subvertendo o sentido da declaração.


Como representante da Fundação Cultural Palmares em São Paulo, e como militante da luta por igualdade de direitos, comemoro e trabalho para realizar todas as ações afirmativas e de combate e luta contra o racismo. A iniciativa apresentada pelo MinC é mais uma das ações que seguem no caminho de reconhecer o valor e a importância da contribuição dos negros e negras ao longo da história deste país, em conformidade com os direitos expressos no Estatuto da Igualdade Racial. Mais do que louvável, esta é uma tarefa necessária e urgente que, além de meu apoio, contará com meu engajamento.

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: