Translate
Seguidores
terça-feira, 30 de outubro de 2012
AS MENTIRAS DO CANDIDATO DE GEDDEL
outubro 30, 2012
|
por
Vinícius...
|
* Por Carlos Costa
"Uma mentira repetida mil vezes jamais se
transformará em verdade. Será apenas
uma mentira repetida mil vezes."
Guilherme Menezes
O eleitorado conquistense está acompanhando através do horário gratuito as propostas dos dois candidatos que estão disputando o segundo turno da eleição municipal. O candidato da oposição tem procurado de todas as formas conquistar os votos do eleitorado indeciso com propostas inexequíveis que beiram a quimera. Além disso, ele tenta desconstruir de forma rasteira e desonesta os quase dezesseis anos de administração do PT em Vitória da Conquista. Boquirroto e falastrão, o candidato da oposição tem mentido vergonhosamente no afã de conseguir os votos dos eleitores. Eis algumas das mentiras divulgadas por ele no seu programa eleitoral.
1 – O candidato do PMDEMB (PMDB + DEM) sabe que o Hospital Esaú Matos não foi e não será privatizado pelo atual prefeito. A criação de uma fundação para gerir os destinos do Esaú apenas tornará a sua administração mais célere e moderna. No entanto, há mais de um ano, e agora também no horário eleitoral, ele teima em divulgar a mentira, criada por ele mesmo, de que o Esaú Matos foi privatizado. Se o hospital foi privatizado, então porque ele não divulga o nome de quem comprou? Se foi privatizado, quanto foi o valor da transação? Se foi privatizado, como então o prefeito conseguiu indicar, nomear e empossar a diretoria da fundação?
2 – O candidato conhecido por suas mentiras não cansa de dizer que Conquista se desenvolve graças apenas aos esforços da iniciativa privada. O mesmo sabe, mas oculta dados que comprovam que cidade cresce por causa das políticas públicas bem implementadas que foram preponderantes para que a nossa cidade pudesse atrair grandes investimentos dos Governos Federal e Estadual. O Hospital Samur está ampliando as suas instalações graças ao financiamento do Banco do Nordeste. O Hospital IBR está construindo um edifício de dez andares não com seu próprio capital, mas, com o financiamento do DESENBAHIA. As indústrias instaladas em nosso município também usufruem dos créditos disponibilizados pelo Governo Federal através da SUDENE e dos bancos oficiais. Antes de 1996 era praticamente inexpressivo o aporte de verbas governamental destinado à construção civil em nossa cidade. Hoje mais de seiscentos milhões de reais foram liberados pelo Governo Federal para a construção de casas e apartamentos em nossa cidade. Duvido que o candidato da mentira consiga citar apenas uma obra da construção civil que não tenha investimento do Governo Federal através dos bancos oficiais ou até dos privados! Para dar vida ao ditado que a promessa política é irmã gêmea da mentira, ele apregoa que irá dar casas de graças para todos os conquistenses. Mentira!
3 – O candidato mentiroso tenta enganar o eleitor menos esclarecido dizendo que perdoará débitos relativos aos IPTU. A Lei de Responsabilidade Fiscal veda tal prática. Caso fosse possível, qualquer prefeito em ano eleitoral perdoaria os débitos dos munícipes e certamente conseguiria se reeleger com facilidade. Isso não passa de uma promessa eleitoreira e demagoga que visa apenas enganar o eleitor.
4 – O candidato da mentira tem mostrado em seu programa eleitoral imagens de ruas sem asfalto. Será que ele conseguiria citar o nome de apenas uma cidade brasileira que tem todas as ruas calçadas? Ele sabe, mas oculta o fato de que somente na atual administração quase trezentas ruas já foram pavimentadas!
5 – O candidato falastrão mente ao afirmar que a atual administração tem perseguido funcionários públicos que não votam no PT. Será que ele sabe que o voto é secreto e que estamos numa Democracia? Esta mentira é tão sem consistência, pois há funcionários públicos municipal fazendo campanha abertamente para ele e sem sofrer nenhuma represália por parte da administração municipal. Duvido que ele consiga citar um só nome de funcionário que esteja sofrendo perseguição por apoiá-lo.
6 – O candidato do PMDEMB mente ao dizer que Conquista é uma das mais violentas cidades do Brasil. Segundo dados do Governo Federal a nossa cidade não está inclusa na relação das cidades violentas do Brasil. Ele tem manipulado dados a seu bel-prazer no intuito de enganar o povo conquistense.
7 – Ele tem dito que a saúde de Conquista é péssima. Mostra hospitais cheios, filas e algumas pessoas descontentes. Se existem filas é porque há demanda. Não há fila onde não existe prestação de serviços. O SUS ainda não é perfeito, mas tem atendido satisfatoriamente os mais de cem municípios que para aqui vem em busca de atendimento médico. Só para lembrar, esse candidato possui na sua equipe uma repórter de rádio, que também faz parte do quadro da emissora mercenária, que tem um filho que tratou de um câncer no Hospital Evangélico de Curitiba graças ao SUS e a Secretaria Municipal de Saúde.
8 – Ele torce e apregoa que o novo aeroporto não será construído. Ele sabe que o terreno já foi adquirido. Ele sabe que já foi elaborado o projeto e que a presidente Dilma já liberou os primeiros vinte milhões para a execução da obra. Mente e omite esses fatos apenas para enganar o povo conquistense.
9 – Mente também ao dizer que a barragem do Rio Pardo não será construída. Ele sabe que os estudos estão avançados e que ainda no próximo ano as obras serão iniciadas. Mente apenas porque ele não tem compromisso com a verdade e adora mentir!
10 – Outra mentira deste indivíduo é que a responsabilidade pela falta de água em nossa cidade é culpa da atual administração. Nenhuma cidade brasileira consegue resolver o problema de falta d’água sem a ajuda dos governos estadual e federal. Desde seu primeiro mandato o atual prefeito não tem envidado esforços para resolver esse problema crônico de Conquista.
11 – O candidato da mentira tenta enganar o povo dizendo que Conquista não tem saneamento básico. Através do PAC, mais de 500 km de rede de esgoto foram implantados em Conquista nos últimos anos. Ainda neste ano a nossa cidade terá 85% do seu território com rede de esgoto. EM 2014 o percentual será de quase 100%. Neste ano será inaugurada a estação de tratamento do esgotamento de Conquista, uma das maiores obras do Brasil na área de saneamento básico.
12 – O falastrão mentiroso tenta enganar nossa cidade ao dizer que as administrações do PT de 1996 para cá não se preocuparam com a infraestrutura da cidade. Propositadamente ele esquece que nestas administrações Conquista ganhou a construção da Avenida da Integração; a duplicação da Avenida Juracy Magalhães; a conclusão da Avenida Olívia Flores; a duplicação da Avenida Brumado; o asfaltamento e duplicação da Avenida Ivo Freire, que por sinal, é onde ele mora; além da construção de quase 30 km de ciclovias e ciclofaixas.
13 – Ele mente quando diz que as administrações do PT em Vitória da Conquista não tem se preocupado com o ensino superior em Conquista. Até 96 havia apenas a UESB em nossa cidade. Hoje Conquista é um polo de ensino superior e em poucos anos será um dos maiores centros acadêmico de todo Brasil. As administrações do PT tem conseguido trazer para nossa cidade importantes cursos através do IFBA e UFBA.
14 – O candidato mentiroso mente e se contradiz ao afirmar que Conquista está com a economia estagnada, e ao mesmo tempo diz que a cidade cresce e se desenvolve graças à iniciativa privada. Conquista é uma das cidades que mais crescem no Brasil graças às políticas públicas que foram implementadas nos últimos quinze anos.
15 – Por mais de dez anos o candidato da oposição elogiou a administração municipal e principalmente o prefeito Guilherme Menezes. Os seus elogios beiravam ao puxa-saquismo. Hoje ele desmente tudo o que outrora falava com muita eloquência. Ele mente ao dizer que a campanha do candidato Guilherme Menezes manipulou as suas falas e que usa textos fora dos contextos. Hoje diz que jamais falou coisa alguma. Será que ele sabe que existem gravações de todas as suas conversas que comprovam que ele disse o que hoje ele desmente?
Conclusão: Como poderemos confiar num candidato que nem ao menos assume aquilo que ele fala nos microfones? Como acreditar numa pessoa que tem viés racista e desrespeita os Direitos Humanos? No dia 28 de Outubro pense bem antes de ir à urna para votar. Esse candidato representa o retrocesso político, ideológico, moral e ético. Conquista não quer voltar aos tempos do coronelismo e nem ser administrada por alguém que além de não ter capacidade, é completamente desequilibrado. Vote 13 para Conquista continuar mudando!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2012
(295)
-
▼
outubro
(20)
- AS MENTIRAS DO CANDIDATO DE GEDDEL
- A tinta vermelha: discurso de Slavoj Žižek aos man...
- A hipótese comunista
- FIDELIDADE CONQUISTENSE. FALCÕES E LOBOS É O ARQUIVO
- Uma conversa sobre Marx, as revoltas estudantis, a...
- Movimento SuperNovas realiza Noite das Bruxas em S...
- RESPOSTAS AOS INVEJOSOS E CALUNIADORES
- Direito de resposta / Fundação Cultural Palmares :...
- STF será julgado por Corte internacional
- MANIFESTO DO CAMPO E DA CIDADE EM DEFESA DA CANDID...
- Justiça desaprova contas e suspende fundo partidár...
- STF QUER CONDENAR O PT: A nossa moral e a deles!
- Trabalhador vota em trabalhador?!
- Docência: recado aos professores!
- RECADO AOS PROFESSORES
- O problema é que plantaram um gueto e um condomínio
- BREVE ANALISE DO PROCESSO POLÍTICO E HISTÓRICO NO ...
- OS TRÊS CONSELHOS
- O DEBATE E AS TRÊS COMADRES
- Historiador Eric Hobsbawm morre aos 95 anos, revel...
-
▼
outubro
(20)
0 comments :
Postar um comentário