Translate
Seguidores
domingo, 14 de abril de 2013
Comunicado Urgente!
abril 14, 2013
|
por
Vinícius...
|
* Por Herbeson Sonkha
Amigas (os), colegas e companheiras (os),
Informo que por motivo de força maior estou sem comunicação telefônica, razões pelas quais pretendo justificar no decorrer deste documento. Na oportunidade, aproveito também para pedir desculpas a quem tentou falar comigo neste período e não conseguiu.
Apesar de ter nascido e criado nos bairros Alegria e Brasil e habitualmente andar pelas ruas dos mesmos sem qualquer tipo de preocupação, excepcionalmente na madrugada de hoje (0:30), ao retornar para minha casa (Av. Boa Vontade, nº 2264, Bairro Brasil) fui vítima de um assalto relâmpago na Av. Frei Benjamim (na calçada do Condomínio Parque Serrano em frente ao CIENB) praticado por dois elementos ainda não identificados.
Felizmente, não ocorreu nenhum dano ou lesão física, só a perda de um aparelho de marca Samsung S6102B (Galaxy Young) com dois chips (Oi (77) 8836-4758 e um Claro (77) 9993-4666) e uma pequena importância em dinheiro.
A prática de roubo (ações rápidas de pequenos objetos e quantias em valor) e, em alguns casos de latrocínio resultando em homicídio, caso haja reação por parte da vitima, lamentavelmente tem se tornado recorrente em Vitória da Conquista, criando um ambiente de pânico e terror, não obstante causar em suas vitimas a sensação de impunidade ao saber que tais práticas jamais serão coibidas e seus pertences devolvidos.
Por outro lado, percebe-se que tais ações alimenta uma rede criminosa do narco-capitalismo que irriga diariamente milhares de dependentes químicos destruindo famílias e dilacerando relações sentimentais, independente de sua classe, cor ou religião. Este fenômeno vem arrastando milhões de jovens ao mundo do crime através de “pequenos” assaltos. Como não são trabalhadores (formal ou informal) e por isso estão privados de participarem deste mercado de consumo clandestino, cometem crimes desta natureza para atender a necessidade de consumo de drogas ilícitas (Sintéticos) por consequência da dependência assim como revela o Dr. Dráuzio em seus estudos sobre dependência química: “Por uma espécie de curto circuito, elas provocam uma ilusão química de prazer que induz a pessoa a repetir seu uso compulsivamente. Com a repetição do consumo, perdem o significado todas as fontes naturais de prazer e só interessa aquele imediato propiciado pela droga, mesmo que isso comprometa e ameace a vida do usuário.”
A situação de sítio imposta pelos criminosos (organizações do trafico [narco-capitalismo]) aos trabalhadores e de toda sociedade de forma geral, nós impõe uma reflexão crítica dicotômica que separa o paciente que é o dependente químico, dos empreendedores traficantes que se aproveitam da condição do doente (transtorno mental) para aliciá-lo a prática de tais crimes, como caminho para obtenção de dinheiro ou objetos para pagamento de dividas com a boca. É desta forma que os traficantes acumulam grandes fortunas, incólume a chamada malha fina do fisco (gatinho da receita) compram e vendem bens, mantem movimentação bancária, alguns escandalosamente fazem investimentos em ações.
Tudo isso com o sucesso de vendas do rentável crack e outros sintéticos e a capacidade organizacional do crime. Por um lado, o silencio da sociedade enclausurada pelos traficantes e do outro o receio com a inoperância ou até envolvimentos de parte do poder político, judiciário a e da policia. É preciso combater a pratica da corrupção nas instituições (públicas) e reagir participando do debate com as instancias de poder, (executivo, legislativo e judiciário e a corporação militar e civil) para enfrentarmos este momento crítico que correi a pouca liberdade conseguida às duras penas com a democratização do país.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comments :
Postar um comentário