Translate

Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O PELEGUISMO ESTÁ MAIS DO QUE EVIDENTE NA EDUCAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA...


* Por Arisvaldo Matos Negromonte Santos

 
É realmente inacreditável o que estamos presenciando na educação da Bahia. Nós professores em greve estamos a buscar fundamentos para que a educação seja consolidada como ato primordial na gestão de governo, mas o que estamos vivenciando é um descaso total, e o mais impressionante é que esse descaso vem diretamente por parte dos que se diz que zelam pela boa educação.


A nossa greve pautada pelo cumprimento do acordo que o próprio governo referendou e que agora, por nenhuma razão, ele próprio quebra esse acordo e faz um ato de total menosprezo com os seus educadores, os quais diga-se de passagem que foram seus eleitores, primordialmente nesse segundo mandato.

Só que agora a situação se reverteu, pois nós professores estamos sentindo na pele o que significou essa reeleição do Sr. JW para governador da Bahia, e como não podemos voltar atrás em nossos votos, estamos conseguindo mostrar o nosso total desalento com esse crápula atrás da organização e da nossa persistência na greve, mesmo com todas as discordâncias, mas sempre na certeza de que devemos dizer não ao fascismo desse nefasto governador.

Mesmo que não consigamos o que almejamos com essa greve, com certeza sairemos com uma imensa vitória: estaremos sempre mais dispostos a nos doarmos pela causa da educação, destoante da vontade do crápula JW.

Com certeza essa greve veio trazer a tona um grande divisor de águas, colocando as claras as verdadeiras intencionalidades de “nossos superiores”...

O que mais impressiona é que o modelo de gestão, principalmente para as direções dos colégios e das escolas governamentais, ocorreu através de um processo democrático, onde se tentou vislumbrar para os diretores eleitos que nos colégios e nas escolas deveriam se primar por um novo conceito de educação e aparentemente para esses projetos a própria gestão do senhor JW dava sinal verde, direcionando as DIRECs para assim agirem. Só que agora o que vemos é algo de causar nojo a qualquer cidadão ou a qualquer cidadã que deseja ver a educação de fato como um dos eixos centrais de qualquer governo.

O que estamos presenciando é pior do que tudo o que imaginarmos já termos vividos em gestões de governos passados. Nesse desgoverno do senhor JW é triste vermos nossos diretores de colégios e de escolas ficarem tão submissos aos cargos em detrimento de prestarem serviços dignos para que tenhamos uma boa educação na Bahia. O conceito de peleguismo está mais do que atualizado nessa gestão do crápula JW. Os nossos diretores passaram a serem cupichas do ditador JW, tornando irrelevantes as suas realidades nos cargos que ocuparam com o aval dos professores e dos alunos, PREFERINDO SOMENTE GANHAREM O DESMERECIDO (POIS NADA FAZEM SE A SEC NÃO MANDAR FAZER...) SALARÃO.

Eu como professor, por essa manifestação, aqui de público realço meu repúdio à todos e todas diretores, diretoras de colégios e de escolas estaduais, principalmente aqui de Vitória da Conquista, pois para mim ninguém que está à frente merece nos dirigir, assim como realço mais ainda que o meu ex nobre colega Ricardo, diretor da DIREC 20, não tem por minha parte nenhum reconhecimento como gestor mor da educação de Conquista e que para mim, tanto os diretores, as diretoras, como o Ricardo deveriam serem extirpados da realidade educacional de Vitória da Conquista, assim como desejo que o senhor JW seja derrubado da governança, pois eu pessoalmente afirmo que nunca vi tanta sacanagem com a educação como estou presenciando nesse dito desgoverno da esquerda.
Deixo aqui por esse meu desabafo que doravante estarei sempre em rompimento com esses gestores e farei de tudo para que todos, sem distinção nenhuma, sempre sejam visto como péssimos exemplos para a educação da Bahia e que em nenhum momento, de minha parte, eles terão suporte para a dinâmica de suas mazelas.
Independente do resultado da greve, quando retornar à minha escola a minha única preocupação será a de gerar uma boa educação para meus alunos e que sempre estarei taxando nossos gestores de carreiristas, peleguistas, inoperantes, vendilhões do templo, irresponsáveis com a causa da educação e num melhor termo: cambada de bandidos, pois a partir do momento em que privilegiaram a sujeição aos ditames do facínora JW em detrimento de darem algum apoio à categoria, da qual mesmo em cargos eletivos, eles fazem parte, para mim eles aceitaram a exclusão e d’agora em diante eu sou professor, juntamente com a base da minha categoria, e eles, lá de cima de seus altos escalões, para mim serão sempre mal vistos como carrapatos do destrambelhado governador da Bahia e de mim sempre terão distância. Ao Ricardão da DIREC 20 EU PERGUNTO: POR QUE SEMPRES ACENTUAS SEU DESCASO COM A EDUCAÇÃO COM AQUELE RISO SARCASTICO NO ROSTO MEU CHAPA? RICARDÃO SERÁ QUE QUANDO ESTÁS DEBAIXO DO SUVACO DO GOVERNADOR JW VOCE TAMBÉM O SACANEIA COM ESSE SEU RISO IRÔNICO, ASSIM COMO FAZ SEMPRE QUANDO TRATA SOBRE QUESTÕES, E NA MAIORIA MENTE, DO PROFESSORADO E DA EDUCAÇÃO EM CONQUISTA? RICARDÃO POR QUE DE FATO NÃO CONSOLIDOU SUA CANDIATURA COMO VEREADOR, COMO ALMEJAVAS, SERÁ QUE FOI ATÉ MESMO SABER QUE NEM SUA MULHER SERIA CAPAZ DE VOTAR EM TI OU SERÁ QUE ATÉ MESMO O SEU PARTIDO PT TEVE VERGONHA EM LANÇÁ-LO? RICARDÃO POR QUE NÃO RECONHECES QUE ÉS UM DESASTRE PARA A EDUCAÇÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA E PEDE PARA SAIR E ASSIM QUEM SABE AINDA PODERÁS TRER UM MINIMO DE DECÊCIA COM SUA COSNCIÊNCIA?

E assim caros colegas e bravos guerreiros e bravas guerreiras, da categoria de professores, que permanecemos em greve, deixo aqui essa minha explanação e reafirmo que essa greve trouxe uma plena consciência para mim, enquanto meu papel de educador e que doravante sempre estarei a frente de denunciar àqueles e àquelas que só fazem da educação como suporte de suas finanças, e reafirmo que aqueles ou aquelas que vierem nessas eleições, notadamente os desditos partidos de esquerda, tentar passar a imagem de que estão saindo “pelo bem da educação”, desde já eu os expurgo e estarem sempre denunciando-os como mentirosos e traidores de nossa categoria. E assim seguiremos em frente.

Agradecendo a devida atenção, deixo-lhes o meu fraternal apoio e consideração, no desejo de que possamos a partir dessa realidade da greve fazermos de nossa educação um verdadeiro suporte para a plena cidadania de nossos alunos e de nossas alunas, independentes dos traidores e peleguistas que nos cercam e nos regem.

Com o nosso pensador mor despeço-me:
“Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade,
tampouco sem ela a sociedade muda.”
Paulo Freire.

Até a vitória,

Professor Arisvaldo Matos Negromonte Santos65

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: