Translate
Seguidores
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
A Câmara Municipal de Conquista poderá ser presidida por petista com pensamento e práxis política de esquerda.
novembro 20, 2014
|
por
Vinícius...
|
* Por Herberson Sonkha
A decisão unânime da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de vitória da Conquista define o nome do petista Florisvaldo Bittencourt à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Florisvaldo Bittencourt é homem de partido e militante sério, forjado no calor das lutas dos anos 80 pelo Movimento Eclesiais de Base da Igreja Católica defensora da Teologia da Libertação. Esta extraordinária decisão demonstra a compreensão critica da realidade política por parte dos dirigentes do PT, com reflexos que provêm das históricas análises realizadas pela militância petista, particularmente no período eleitoral, exigindo mudanças urgente no perfil e na práxis política dos seus dirigentes.

As formiguinhas petistas vem rediscutido a reorganização partidária e a práxis à esquerda para promover verdadeiras mudanças no interior da organização partidária contrapondo aos constantes ataques do antipetista da direita conservadora. As mudanças chegam em bom momento e já começam influenciar diretamente nas decisões políticas afirmando o senso crítico da atual Executiva Municipal e a tendência da mesma para fazer opções políticas mais à esquerda, rompendo a tradição de mandatos petistas com perfis de centro de direita.
A decisão causará impactos porque se considerarmos que vários petistas dirigiram exitosamente aquela casa, mas nenhum dos ex-presidentes tem o perfil histórico e a atuação militante de esquerda do vereador Florisvaldo Bittencourt. A força, determinação, valores e resistência do mandatário petista expressa a vontade da militância de esquerda que atua nos movimentos sociais. Mesmo com a insistente tentativa frustrada de hostilizar o companheiro Florisvaldo no legislativo municipal, frente as suas pontuais críticas ao atual cenário de crise no atendimento médico para populações pobres de Conquista e cidades circunvizinhas que deveriam ser assistidas pelo atendimento público como preconiza o SUS pela rede pública municipal e estadual, face a pactuação intramunicipal que transfere recursos públicos do municípios pactuados para ofertar serviços de media a e alta complexidade.
O mandato do vereador Florisvaldo Bittencourt atua em outras frentes historicamente fragilizadas, como por exemplo, a questão da política de habitação populares urbanas e em quilombos; e a responsabilidade da Segurança Pública frente aos altos índices de mortalidade da juventude negra exterminada em Vitória da Conquista. Assim como foi intrépido, combativo e firme como líder do governo, o mandatário está pronto para assumir mais esta tarefa delegada pelo Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista ao seu mais importante vereador Conquistense.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2014
(55)
-
▼
novembro
(7)
- A Câmara Municipal de Conquista poderá ser presidi...
- Freud. A cocaína. Deus e sexo
- Conquista, uma urbe castigada pelas elites e não p...
- A SEMEC-Anagé discute fórum participativo para ela...
- A “Escola sem Partido” e o nazifascismo, mera seme...
- "A reforma política não virá do Congresso", diz Le...
- O porquê da Política de Cotas no Brasil.
-
▼
novembro
(7)
0 comments :
Postar um comentário