Translate
Seguidores
O governo municipal mistura Flávio José-Santana com o pseudosertanejo do agroboy Tierry
![]() |
ASCOM/PMVC |
"A grandeza de Santana não se deve apenas ao forró (que não é pouca coisa), mas também pela sua posição inegociável de defesa da cultura popular nordestina que remonta aos imemoriais tempos longínquos do indefectível Padrinho Cícero."
*por Herberson Sonkha
A presença de Santana e Flávio José na programação do governo municipal causaria constrangimento à prefeita e seu staff bolsonarista – se é que isso seja mesmo possível – se o governo tivesse um projeto de cultura para a cidade. O desconhecimento (ou tolice intelectual) cultural impõe uma verdadeira miscelânea entre as representações da cultura autêntica do forró nordestino dos festejos juninos com o nada a ver cantor agroboy do “sertanejo” universitário Tierry.
O PT dará cabo de parasitas fascistas sugando nas tetas da prefeitura?
![]() |
Foto: ASCOM PT/Vitória da Conquista. |
"A questão central não está em torno do nome que encabeçará a candidatura do PT, mas sim da natureza ideológica da proposta social, econômica, cultural e política do programa de governo; do combate ideológico sistemático aos parasitas (antigos e novos); e de compromissos com o desenvolvimento socioeconômico de grupos sociais confinados na pobreza das franjas da sociedade a serem assumidos, caso o PT volte a governar a cidade."
*por
Herberson Sonkha
O Partido dos Trabalhadores (PT) conquistense é o primeiro partido a dar o pontapé inicial da disputa eleitoral antifascista para a sucessão da prefeitura de Vitória da Conquista em 2024. O nome “escolhido” como pré-candidato a prefeito é o de Waldenor Pereira, que muitos dizem por maledicência ser absolutamente desconhecido ou não ter feito completamente nada pela cidade.
SIMMP é novamente atacado pelo cio fascista à serviço do governo municipal
![]() |
‘Ilustração Sindical’, de Laerte |
"A cadela do fascismo está sempre no cio" (Bertold Brecht)
*por
Herberson Sonkha
Ouvi atentamente o áudio dos dois locutores. A meu ver, trata-se de mais um ataque fascista não apensa ao respeitado professor da rede municipal, historiador e militante sindical Márcio Freudental, mas ao SIMMP como um todo. Contudo, gostaria de salientar a Rede Municipal de Educação que fascistas não têm pudor, não têm caráter e não têm compaixão e compromisso com nenhuma pauta da classe trabalhadora (do setor público ou privado) e das populações subalternizadas pelo capitalismo. Apenas como a burguesia reacionária que constitui a classe dominante. O atual governo municipal instrumentaliza essa gente fascista nos meios de comunicação para criar óbice as lutas sindicais, jogar a população contra o SIMMP e dividir a categoria.
Celebração do Projeto Maria Nilza com aula inaugural do “Universidade Para Todos”
![]() |
Foto da Ascom do mandato Valdemir Dias |
" A presidenta Mãe Naza de Oyá avaliou a importância de celebrar esse momento, recepcionando de forma calorosa a todas as pessoas selecionadas para a edição do programa UPT 2023 da UESB."
*por
Herberson Sonkha