Translate
Seguidores
sexta-feira, 29 de julho de 2016
“VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA”
julho 29, 2016
|
por
Vinícius...
|
"Em Conquista, “VOCÊS TAMBÉM NÃO ENTENDERAM NADA”, são vocês do campo hegemônico, também responsável pela situação de descrédito junto à população, são vocês responsáveis pelo ódio que a juventude desenvolveu em relação a nós, militantes petistas, responsáveis por termos perdido a classe trabalhadora e também os setores da classe média que marchavam conosco."
*por João Paulo Pereira
Esta frase foi usada por Caetano Veloso em um festival de música para demonstrar o tamanho do equívoco cometido pelo corpo de jurados do evento, ao eliminar Gilberto Gil, por considerar a composição do artista inadequada para o momento histórico em que viviam. Está frase também serve para afirmar a atual situação do chamado campo hegemônico do PT, constituído em função da adequação a ordem burguesa e a utilização de práticas políticas poucos usuais para quem se pretende de “esquerda”.
Essa galera que hoje detém a maioria do partido, uma maioria desqualificada do ponto de vista da elaboração teórica e da militância orgânica em movimentos sociais e no partido, ao longo de nossa história, foram, gradativamente, perdendo a crença na construção de uma nova ordem política, econômica e social, deixaram de acreditar que os trabalhadores são capazes de construir uma nova sociabilidade, que somos capazes de nos transformar em um novo homem. Encantaram-se com as benesses palacianas, com o conforto proporcionado pelo capitalismo e abandonaram a luta.
Passaram a defender a crença do bom burguês, o homem rico que sensibilizado pelas condições adversas dos trabalhadores, abririam mão de parte de sua riqueza para construir um mundo mais feliz. Estavam e estão enganados. Com base nisto, fizeram alianças irracionais com todos que, de forma oportuna, lhes procuraram, acreditando no fim da luta de classes.
O resultado está sendo terrível para o PT. Sem qualquer respeito aos companheiros que jogaram sua história no lixo, a burguesia munida de sua mídia e de todas as ferramentas do Estado, atropelou o campo hegemônico, transformando militantes respeitáveis em quadrilheiros, induzindo o partido a entrar bestialmente no jogo da governabilidade irracional praticada secularmente pela classe dominante nacional. Fizemos tudo o que eles queriam que fizéssemos, para depois passar a ideia para a população de que fomos nós os inventores de toda a sujeira que eles promoveram. “E VOCÊS NÃO ENTENDERAM NADA”.
Em Conquista, “VOCÊS TAMBÉM NÃO ENTENDERAM NADA”, são vocês do campo hegemônico, também responsável pela situação de descrédito junto à população, são vocês responsáveis pelo ódio que a juventude desenvolveu em relação a nós, militantes petistas, responsáveis por termos perdidos a classe trabalhadora e também os setores da classe média que marchavam conosco. Agora, sem entender nada novamente e ávidos pela vitória eleitoral e a manutenção irracional da direção do Estado, passam a utilizar a máxima maquiavélica, “os fins justificam os meios”.
Isso serve bem a burguesia que se apegou a isto para espalhar pelo planeta o terror, para justificar a pobreza, a fome, a exploração do homem pelo homem. Para justificar as destrutivas guerras ao longo dos séculos de desenvolvimento do capitalismo, para justificar a irracional e predatória exploração do ecossistema, para justificar a solidão dos homens, o desamor, a falta de cuidado com a vida em todos os sentidos.
Mas não serve para quem é de esquerda, para quem um dia acreditou na utopia de um novo mundo, pautado na plenitude do amor, no cuidado com a vida, na igualdade fundamental entre os homens, na perspectiva de superação de toda forma de opressão e de exploração do homem pelo homem. “VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA”.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Assim como você já disse, não estamos entendendo nada, mas textos assim, nos dá uma visão básica do que vivemos hoje no Brasil para que não sejamos levados somente pelas ideologias burguesas.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, João Paulo, está excelente.