Translate
Seguidores
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Escola Olavo Bilac: Direção, Educador e Educandos festejam dia das crianças antecipado.
outubro 11, 2013
|
por
Vinícius...
|
![]() |
Comemoração antecipada do Dia das Crianças na Escola Municipal Olavo Bilac, Núcleo Regional Gameleira |
* Por Herberson Sonkha
Todas as Crianças na Escola! Essa meta é possível sim! Isso “depende exclusivamente de nossa capacidade técnica e política para construirmos uma educação cada vez melhor para nossas crianças.” Este é o anseio da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer apoiada no espírito educador da gestora Andreia Oliveira, ao abrir o ano letivo na Jornada pedagógica de 2013. Assim tem sido à disposição e comprometimento do corpo de gestores escolares nomeados por este governo para desenvolverem a política pedagógica amplamente debatida pela Jornada Pedagógica de 2013, cujo tema foi “A Educação Move o Mundo”.
A Escola Municipal Olavo Bilac, uma das escolas do Núcleo Regional Gameleira, dirigido pelo Professor Merson de Oliveira Gonçalves e sua equipe, realizou antecipadamente nesta manhã (11/10) as comemorações do 12 de outubro, Dia das Crianças. Brincadeiras, jogos cantigas e lanches fizeram parte das atividades comemorativas da escola. A escola se preparou para receber a comunidade e os educandos para um dia muito especial, comemorado todos os anos.
As comemorações contaram com a presença da direção, coordenador municipal do Programa Mais Educação, professores, administrativo, merendeira, portaria e apoio em geral, comunidade e o maior interessado que são as crianças que estudam na Escola Municipal Olavo Bilac.
Representantes do Governo da Renovação estiveram presentes em uma das escolas do Núcleo Regionais Gameleira, Escola Municipal Olavo Bilac, na zona rural, para participar das comemorações do dia das crianças e constatou este sentimento de coletividade, envolvimento das crianças com a participação da comunidade nestes festejos.
O dia das crianças sempre foi o dia mais esperadas por todas as crianças, infelizmente poucas crianças podem comemorar com alegria, brinquedos e lanches. Por isso, a escola faz seu papel visando garantir minimamente as condições para reduzir os trágicos efeitos de vários anos de descaso e desrespeito às crianças, por governos que tratam a educação como mercadoria, descaso e poucos recursos.
As crianças só poderão ser o futuro do país se houver no presente compromisso e recursos suficientes para financiar a educação básica. Recentemente, o MEC aprovou para o próximo orçamento investimento que amplia para 8%, podendo chegar a 10%, do orçamento geral da União mais 80% do recurso do Pré-Sal destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, destinados ao financiamento da Educação brasileira em seus vários níveis.
Assim, o Governo Federal, por meio do MEC, pretende mudar efetivamente o futuro de milhões de crianças deste país com ações efetivas no presente, colocando fim no discurso retórico que manteve a maioria da população brasileira excluídas da possibilidade de se tornarem médicos, engenheiro, advogados, empresário, técnicos e presidente da republica.
Na Escola Olavo Bilac, por exemplo, governo municipal, gestão escolar e a comunidade pleiteiam juntos recursos do Programa Água na Escola, reforma e ampliação do prédio, Mais Cultura, Mais Educação, Pacto, Atleta na escola, EJA, PDE, Caixa Escolar. Através de programas bem estruturados pedagógica, administrativa e financeiramente o Governo Federal, Estadual e Municipal promovem mudanças efetivas na educação básica influenciado positivamente no IDEB de cada escola e do município.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2013
(118)
-
▼
outubro
(7)
- CARTA ABERTA E DE REPÚDIO DOS POVOS DE TERREIRO ME...
- II Seminário de Direito Crítico: Direito à cidade ...
- GOVERNO DA RENOVAÇÃO: Governo Itinerante é uma nec...
- GOVERNO DA RENOVAÇÃO: Por causa do governo de onte...
- MAIS EDUCAÇÃO ANAGÉ: O Governo Dilma investe em An...
- O “Ser Professor”
- Escola Olavo Bilac: Direção, Educador e Educandos ...
-
▼
outubro
(7)
0 comments :
Postar um comentário