Translate
Seguidores
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Anagé demonstrou disposição para mudanças
agosto 14, 2012
|
por
Vinícius...
|
Foto: Napoleão
*Por Herberson Sonkha
No que pese saber que a população anageense respira mudanças, a agenda de campanha de Andréia Oliveira para a sexta-feira (10) deveria ser apenas uma emblemática caminhada para medir a temperatura política e a força da candidatura para mobilizar pessoas. No entanto, superaram as expectativas se considerarmos que esta candidatura disputa contra o poder da máquina pública municipal e toda sorte de intimidação e trampolinadas. A caminhada, com aspectos de comício de massa, começou e terminou em grande estilo com um amplo ato político de adesão de lideranças e apoio da população ao projeto de mudanças, liderado pela petista Andréia Oliveira.
Aos gritos e acenos positivos vindos das sacadas e janelas, o povo abria suas casas e corriam para a porta para saudar a caminhada de Andréia e Dona Ziza. A caminhada crescia mais e mais pelas ruas de uma cidade que pulsava contagiante por mudanças. Na medida em que a multidão avançava pelas ruas a cidade ia ficando vazia, pois arrastava a todos em direção ao ponto de concentração no bairro São João Batista.
A multidão eufórica que participou de forma comprometida do evento, ficando até o final, voltou às ruas para trazer a candidata a sua casa como quem quisesse protegê-la carinhosamente de volta ao local de concentração da caminhada. O bairro São João Batista foi palco de grandes discursos e adesões políticas à candidatura que, disparadamente, aponta para um novo momento político no município de Anagé. O clímax da caminhada se deu quando anageenses, espontaneamente, somavam uma imensa e caudalosa torrente humana, contagiante passeata pelas ruas da cidade, com bandeiras brancas e vermelhas do PT tremulando e ocupando ruas e avenidas. Aos gritos e apitaços, os munícipes foram às ruas para mostrar seu apoio e disposição para transformar os rumos da cidade.
Sob o slogan “siga esta estrela” a multidão encantada acompanhava a candidata pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual José Raimundo, ex-prefeito de Vitória da Conquista. Participaram deste importante evento várias lideranças locais e de outros municípios que vieram colaborar com a candidatura a prefeita de Anagé. É a força da mudança contagiando a toda e todos sedentos por mudanças!
Discursos entusiasmados e combativos relembraram o PT dos tempos difíceis em que esta legenda não mais era do que punhado de “agitadores e baderneiros”. Era assim que se hostilizava a militância petista que ousava apresentar um projeto político de poder alternativo ao Brasil, a Bahia e em Anagé. A luta pela emancipação humana e política dos anageense com o PT era motivo de agressão e desmoralização.
Sem sair do tom da militância petista, falou ao público presente o professor da rede do município de Anagé e também candidato a vereador no município de Vitória da Conquista pelo PT, o Professor João Paulo, que parabenizou a presença da juventude na campanha da Andréia, relembrando do papel do professor na formação critica dos estudantes, visando às transformações importantes no curso da história, capaz de mudar a vida de quem vive da força de trabalho e que ainda não conquistou sua dignidade. Esteve presente o servidor público federal, Gersonil, membro do Coletivo petista que acompanha candidaturas na regional.
Outra liderança de peso que falou aos presentes foi militante do MPA, o agricultor Diacísio, que ressaltou a importância de uma candidatura petista como a de Andréia Oliveira, comprometida com os trabalhadores rurais e urbanos. Reafirmou ainda o compromisso do partido com as mudanças políticas conjuntamente com a população pobre e excluída da participação popular e das benesses por um pequeno grupo de políticos atrasados do município.
A demonstração de maturidade e convicção política da população anageense chamaram a atenção da cidade pela quantidade e serenidade dos participantes no evento, e consolidou a preferência dos eleitores pela candidatura da petista Andréia Oliveira e sua vice Dona Ziza. Além da militância petista, o evento contou com muitos apoios de lideranças importantes da zona urbana e rural.
O PT de Anagé e partidos aliados tem a responsabilidade de construir o novo. Uma cidade com orçamento participativo, reestruturação de Conselhos para permitir a participação democrática da população com controle social, inversão de prioridades e ampliação de direitos e conquistas dos munícipes anageense. Esse é o projeto estrutural do PT, este é o nosso compromisso.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Buscar neste blog
+Lidas na Semana
por autor(a)
Arquivo
-
▼
2012
(295)
-
▼
agosto
(22)
- As 10 estratégias de manipulação midiática
- Da educação mercadoria à certificação vazia
- Destrinchando o massacre de Marikana
- Por que João Paulo Pereira?
- Luta e Eleições São estudantil incompatíveis
- 13 mulheres negras brasileiras de destaque na polí...
- A violência contra o Jovem Negro no Brasil
- O candidato Ingênuo
- Para além dos direitos: a ruptura pela luta
- Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista ...
- Anagé demonstrou disposição para mudanças
- Síria e as Estratégias da Política do Império no S...
- O que cobrar ao capitalismo neoliberal em crise
- Cidades educadoras: o desafio nacional
- Banda 'Namoradeira' e dupla do Tocantins vão para ...
- Geringonças teóricas
- A inocência de José Dirceu
- Para onde vão as nossas universidades
- ELEMENTOS INICIAIS DE UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA PO...
- GEOGRAFIA E GLOBALIZAÇÃO: O CAPITALISMO E A EVOLUÇ...
- Bolívia anuncia falência de McDonald's e expulsa C...
- Como a Europa prepara sua Década Perdida
-
▼
agosto
(22)
0 comments :
Postar um comentário