Translate

Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Denúncia: indícios de assédio e perseguição política bolsonarista nos Correios de Vitória da Conquista

Foto: Rede Brasil Atual

"O governo Lula, eleito com a promessa de recuperar instituições públicas, enfrenta o desafio de lidar com nomeações políticas do governo anterior."

 


*por Herberson Sonkha


 O ambiente nos Correios de Vitória da Conquista tem sido marcado por relatos de assédio e perseguição política, gerando tensão e insegurança entre os trabalhadores. A gestão da Gerente Regional Carla Mara Ataíde de Souza é acusada de intimidação e ameaças de transferência contra funcionários com ideologias divergentes, configurando uma grave violação dos direitos trabalhistas e democráticos.

A falsa consciência do “Pobre de Direita”

Imagem: Blog Cidadania & Cultura

"O "pobre de direita", por sua vez, não possui o hábito da leitura, uma vez que jamais leu um livro sequer. Contudo, sente-se senhor do conhecimento e especialista em opinar sobre cultura, arte e outros temas que demandam extensa leitura."  


*por Herberson Sonkha

 

Embora o "pobre de direita" sempre tenha existido desorganizadamente no Brasil, sua expressão ganha força com o acirramento dos conflitos de classe, raça e gênero entre 2014, o golpe de 2016 e a ascensão da extrema-direita ao governo da republica do país. Com a vitória eleitoral da extrema-direita brasileira, encarnada no negacionista e fascista Jair Bolsonaro, essa massa latente de "pobre de direita" foi arregimentada no movimento pró-Bolsonaro. Esse crescimento exponencial desse fenômeno já havia sido explicado por Karl Marx há mais de um século.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Construir Um Espaço Proletário

*por Carlos Maia


1. SITUAÇÃO DA MILITÂNCIA E DO MOVIMENTO SOCIAL

Não é de se admirar o que ocorre no movimento dos trabalhadores e da juventude em geral. Os trabalhadores cada vez mais se afastam das formas de organização existentes, sem, contudo, esboçar novas perspectivas para a luta contra a burguesia e o seu Estado. A juventude por sua vez segue cega e sem perspectiva de incorporar-se à luta dos trabalhadores contra o capital, sendo na maioria das vezes, levadas a reboque para lutas nitidamente burguesas e de conteúdo liberal.

Buscar neste blog

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo