Translate

Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Presidente do SIMMP, Greissy, se defende de acusações e pede respeito.

Foto: Herberson Sonkha 


“Não estou usando a entidade para nada, muito pelo contrário, continuo me dedicando ao meu trabalho para o qual fui eleita legitimamente” 

*  Por Herberson Sonkha

 

Em um discurso firme e contundente, a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), a professora e advogada Greissy Leoncio Reis, rebateu as acusações de uso indevido do sindicato para promoção política pessoal. Ela exigiu respeito e esclareceu a distinção entre suas responsabilidades sindicais e possíveis pretensões políticas, destacando a importância da ética e transparência em suas ações.

Greissy começou sua defesa enfatizando a importância de focar em propostas em vez de ataques pessoais. Ela destacou que manter a integridade e a clareza em suas comunicações é essencial para lideranças sindicais, especialmente ao enfrentar críticas e acusações. “Não admito esse tipo de fala porque não condiz com a realidade”, afirmou Greissy, ao se referir às acusações infundadas.

Eleita democraticamente e dentro das regras estabelecidas pelo Estatuto do Magistério Público Municipal da entidade e por lei, Greissy destacou que não há nenhuma legislação que a obrigue a renunciar ao cargo devido a uma possível candidatura futura. “Primeiro, porque eu ainda não sou candidata”, ressaltou a presidente.

Ela também explicou a separação entre suas funções sindicais e atividades políticas partidárias, afirmando categoricamente que não está utilizando a entidade sindical para fins eleitorais. “Não estou usando a entidade para nada, muito pelo contrário, continuo me dedicando ao meu trabalho para o qual fui eleita legitimamente”, declarou Greissy.

Greissy esclareceu ainda que a recente matéria publicada na imprensa refere-se exclusivamente à situação da educação e da carreira dos professores, sem qualquer menção a candidaturas. “Em momento nenhum está sendo mencionado nada a respeito de pré-candidatura, de candidatura ou de eleição municipal”, garantiu.

 Em resposta às acusações, Greissy afirmou que todas as alegações de uso da máquina sindical para promoção política serão investigadas judicialmente. “Inclusive essas acusações de que estou usando a máquina do SIMPE para me promover politicamente vão ser apuradas judicialmente”, assegurou.

Greissy usou as redes sociais para se comunicar diretamente com a categoria dos profissionais da rede municipal de educação de Vitória da Conquista. Ela fez um apelo ao respeito e ao foco em propostas, criticando aqueles que optam por ataques pessoais. “Quem ataca pessoas é porque não tem muita proposta para apresentar”, concluiu, reforçando a necessidade de uma discussão baseada em ideias e projetos, e não em acusações infundadas.

A fala de Greissy serve como um exemplo de como líderes sindicais podem enfrentar críticas, mantendo a confiança e a integridade em suas posições.

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo