Translate

Seguidores

quarta-feira, 1 de março de 2017

Aos Trabalhadores da Educação de Brumado.


Brumado, 01 de março de 2017.

Aos Trabalhadores da Educação de Brumado.

A Luta dos Trabalhadores da educação de Brumado contra a perda de Conquistas, a Representação Sindical.

A incerteza política e possibilidade de perdermos direitos e conquistas é uma realidade vivenciada no nosso país, como também em nosso município atualmente, devemos atentar a importância da luta organizada para que possamos nesse momento não só manter como elencar novos avanços no serviço público e para a sociedade em geral. 

Recentemente, o SINDICATO APLB esteve capitaneando nas lutas, tendo como foco a valorização dos profissionais da educação, tão relembrada nos discursos e nos palanques políticos, em alguns casos, repletos de demagogia e de discursos falsos e eleitoreiros.

Denunciamos a precariedade das relações trabalhistas num contexto amplo e irrestrito, falamos de gestores que teimavam em promover, de maneira inconsequente e rasteira, o desmonte do serviço público de qualidade e antenado com os anseios da Categoria, fomos responsáveis pelo resgate de direitos, da união, da voz e da vontade de lutar.

Mas infelizmente, fomos assaltados por forças ultraconservadoras e antagônicas que não só desrespeitaram a escolha de uma Categoria como estão tentando arrancar aquilo que já houvera sido enraizado em nossas conquistas.

Essas forças ultraconservadoras agiram contra à APLB e contra os trabalhadores da educação de Brumado. Isto foi apenas o começo. Essas forças vão atingir indistintamente qualquer organização democrática.

Essas forças ultraconservadoras são contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma à moradia; direito à educação com gestão democrática; direito a preservação do patrimônio histórico religioso da cultura local; direitos as festividades que fazem parte do nosso patrimônio histórico-cultural do nosso município; direito de se manifestar sem ser reprimido.

São contra à APLB, outras representações sindicais, Cultura e Religiosidade de Brumado. É a imposição da cultura da intolerância.

Não devemos companheiros, nos submeter a um destino cruel que teima em bater a nossa porta nos ceifando dos direitos de reagir e lutar, e sim retornarmos às ruas e bradarmos o nosso grito de alerta à sociedade que esta ação do gestor não só nos fere, nas instâncias democráticas e políticas, mas também é uma tentativa de nos intimidar e nos fazer omissos e dominados por uma nova ordem que teima em nos aterrorizar e sorrateiramente diminuir ou acabar com nossos direitos tão duramente conquistados.

Vamos manifestar contra essas forças ultraconservadoras e antagônicas participando da manifestação juntamente com APLB, SINDGUARDA e Comunidade.

À APLB CONVOCA A CATEGORIA PARA PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DO DIA 02/03/17:
09:00H: MANIFESTAÇÃO.
LOCAL DE ENCONTRO CESTA DO POVO.

18:00H: ASSEMBLEIA DA APLB.
 LOCAL: EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO.

18:30H: ACOMPANHAR VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEIS.
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO.


VANÚSIA PEREIRA LÔBO
Diretora da APLB de Brumado

0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: