Translate

Seguidores

domingo, 26 de março de 2017

Senhor gestor, mais respeito ao professor!



"Sua visão empresarial e capitalista da educação não pode mais continuar enganando pais e população em geral sob o falso lema de educar para libertar."

*por Fabíola Lima Castro

Ouvindo hoje o programa do gestor do município numa rádio da cidade fiquei perplexa com suas considerações a respeito de nossa paralisação.
O gestor tenta o tempo todo jogar a população contra nós, professores, afirmando que fazemos paralisação para ficar no "ócio". Não sei se já participou, mas se um dia ele tivesse participado de movimento sindical, creio que se daria conta da asneira que falou.

Em nenhum destes dias paralisados eu (e muitos colegas) fiquei dentro de minha casa como ele julga. Nossa movimentação durante todos estes dias foram tão ou mais trabalhosos que a própria sala de aula.

Fizemos manifestos em ruas, praça, rádios, sessões da Câmara, assembleias, jornada pedagógica alternativa e demais eventos que exigiram de nós muito mais que o próprio exercício do magistério. Educamos e informamos a população sobre os reais riscos que a reforma da previdência traz. Isso é educar para a cidadania, coisa que ele desconhece, mas julga praticar...

Dizer que somos vilões que roubam o direito das criancinhas à educação é golpe baixo. É por elas e pelo futuro delas também que estivemos estes dez dias nas ruas da cidade.

Sua visão empresarial e capitalista da educação não pode mais continuar enganando pais e população em geral sob o falso lema de educar para libertar. Quem educa para a liberdade somos nós, quando dizemos que as reformas da previdência e trabalhista acabarão por transformar os trabalhadores desse pais em escravos pós modernos, sem direitos, sem dignidade e com o único objetivo de enriquecer ainda mais esse sistema de governo que serve apenas ao capital estrangeiro.

Senhor gestor, mais respeito ao professor!


0 comments :

Postar um comentário

Buscar neste blog

por autor(a)

Arquivo

Inscreva seu e-mail e receba nossas atualizações: